quarta-feira, 23 de março de 2016

Do Manual "Como Vencer uma Liga"


Estádio do Bessa, 6ª jornada, 26 de Setembro de 2015

Resultado 0-0



Estádio do Bessa, 27ª jornada, 20 de Março de 2016

Resultado 0-1



O mesmo local, o mesmo adversário, o mesmo resultado no marcador aquando a jogada e, praticamente, o mesmo tipo de jogada. Infelizmente, para nós, só a conclusão da jogada é que não foi a mesma.
 
São, somente, 2 pontos que separam o Sporting do SLB. 2 pontos que Teo deixou fugir e que Jonas agarrou. 2 pontos.

Mas aquilo que separa Teo de Jonas é bem mais que isso. E esse pequeno pormenor, também ajuda (e muito) a perceber porquê que este campeonato nos pode fugir.

5 comentários:

Anónimo disse...

o meu comentário como benfiquista. teo é bom jogador. como se viu com o arouca. andou foi 3 meses a gozar com o sporting porque queria ir para a américa do sul.

quando quer, ele joga!

Marco disse...

Até pode ser jogador, mas se o máximo expoente do que pode fazer é o que fez com o Arouca, minha nossa.

Naquele que terá sido o melhor jogo dele, conseguiu marcar dois golos, um deles com dúvidas se toca sequer na bola, outro a papel químico exactamente no mesmo sítio depois de um canto.

Faz uma assistência com muito mérito para a finalização do João Mário. Ou seja, aparece no resumo do jogo como tendo estado muito activo. Na prática não foi bem assim.

Para mim, o que define o Teo nesse jogo é um lance em que o Adrien é agredido (amarelo para o central do Arouca...), a bola sobra para ele num 2x1 com o Slimani em que tenta um remate patético e a bola sobra para este último, que assiste de calcanhar para o João Mário atirar por cima.

Ou seja, o Sporting, com o Teo em campo, ganha apesar dele e não com ele. Entendo e até respeito que o Jesus o queira proteger, mas não entendo o que a equipa ganha com ele em vez de qualquer um dos miúdos na posição atrás do ponta de lança ou a extremo, colocando no centro o Ruiz.

São incontáveis num jogo as falhas técnicas que tem, sobretudo recepções e dificuldades de entregar a bola jogável nos colegas quando realmente consegue receber.

Oxalá alguém tenha visto o resumo como o primeiro anónimo e pense que sim senhor, está aqui um grande investimento de futuro e o leve para a próxima temporada!

Cantinho do Morais disse...

Marco Correia,

não tenho nada a acrescentar ao seu comentário. Vimos, claramente, o mesmo jogo e temos visto, claramente, o mesmo Teo.
Nesse lance de 2x1, pensei que ia morrer a rir (para não chorar) da decisão patética do Teo, bem como da execução técnica.
E faço votos que a sua última frase se cumpra!!

Eu, seguindo a lógica do anónimo benfiquista, como adepto e sócio do Sporting, também considero o Eliseu, Jardel, Sanches, Almeida, Semedo e Sílvio tudo bons jogadores (no Benfica - espero que por lá se mantenham, e a jogar).

obrigado pelo seu comentário.

Anónimo disse...

marco correia. o 1º anónimo fui eu.

o que eu quis dizer não foi o que, pelos vistos, dei a entender.

de facto ele tem todas essas limitações, e é tudo menos aposta de futuro. tem 30 anos, inclusivé. mas tambem tem qualidades e viram-se alguns bons momentos ao longo do ano.

mas o teo gutierrez estar para ajudar é de certeza melhor que o teo gutierrez de "quero por-me daqui para fora" que andou por aqui durante uns tempos, que alem do que deixe de ajudar em campo, tambem traz "toxicidade" e mau amibente ao balneario. ou seja, se ele tem estado o ano todo dedicado e empenhado, certamente o sporting teria beneficiado com a coisa.

certos jogadores nao darem mais porque nao querem é mais irritante que os que nao dao mais porque nao conseguem.

quanto às considerações acerca dos jogadores do benfica por parte do anfitriao - revelam muito pouco saber de futebol.

sanches? essa só para rir.
eliseu? certamente nao e um predestinado. mas longe de ser tão mau como os benfiquistas o pintam.
almeida: nao sendo um titular de caras, é um jogador de enorme valor para um plantel, pela sua polivalencia e humildade. tem feito um bom ano.
nelson? tem 21 anos. pode perfeitamente crescer.
silvio - foi um jogador cujo desenvolvimento se viu decisivamente prejudicado por sucessivas lesoes graves. é pena.
jardel? voltei a rir.

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

não precisa de argumentar a favor desses jogadores. Eu já estava convencido. Que se mantenham pelo 11 do SLB, por favor.
Jogadores "humildes", "polivalentes [não são bons em nenhuma posição mas fazem todas...]", "não predestinados", "longe de ser tão mau como os benfiquistas o pintam", "a crescer" e com o "desenvolvimento prejudicado por sucessivas lesões graves." (rematado com um "é pena"), é que eu quero a titulares num rival.

O meu caro defendeu-os (e descreveu-os) perfeitamente.

Escusava era de ser tão duro com o deus Renato e com o Jardel. Dão-lhe vontade de rir? Olhe que até são dos melhores... Eu rio-me mais com a protecção que detêm e com publicidade que os eleva de maneira totalmente injustificada(só mesmo neste país e futebol).