segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A História passou a correr (e venceu)


Quando hoje nos vangloriamos de fazer parte de um Clube com grande peso na História do Desporto Mundial, temos de reconhecer que isso se deve, em grande, grande parte ao Prof. Mário Moniz Pereira.

A sua partida (aposto que, esta prova, foi a única em que não quis chegar em 1º lugar), mais do que deixar um vazio impossível de preencher na modalidade que mais projectou o Sporting Clube de Portugal (e, também, todo o desporto nacional), permite-nos recordar o seu legado como algo de muito grandioso e que todos nos devemos orgulhar e, para sempre, recordar.
Se os valores que definem o Sporting Clube de Portugal pudessem ser projectados numa só pessoa, o Prof. Moniz Pereira seria um excelente candidato ao lugar.

Não precisará de nenhuma "lebre" para chegar à sua definitiva meta. E, aí, estou certo que poderá continuar a demonstrar o seu singular sorriso (e, porque não, cantar um fado), agora que vai encontrar os outros grandes capítulos da nossa História: Francisco Stromp; os Cinco Violinos; Joaquim Agostinho e António Livramento.

Boa corrida, caro Professor.

3 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Bela homenagem!

Abraço.

The Cure disse...

Sinceramente ainda não encontrei uma má homenagem a este Senhor. Parabéns Cantinho. Que Deus o tenha.

Cantinho do Morais disse...

Leão,

estou como o The Cure, as homenagens (de todos os vectores da sociedade) têm sido de uma grandeza e, acima de tudo, de clara veracidade nas palavras e actos.
Isso só demonstra que o Prof. Moniz Pereira era do tamanho de todo um país. Uma figura unânime e que, honestamente, lhe vê reconhecida uma carreira ímpar ao serviço do Desporto Nacional.
Longos dias tiveram 95 anos, com aquela sensação que foram todos vividos de forma intensa e completa (o que é uma dádiva, mas que também dá trabalho.

um grande abraço aos dois.