domingo, 8 de abril de 2018

"Quem conta um conto, acrescenta sempre um ponto" (como foi o SLB, foram 3 pontos)


(para quem ainda não sabia, esta imagem ilustra a merda que destruiu o futebol português)


Vamos fazer uma pequena analogia, para tentar perceber o que se passou, ontem à noite, no Bonfim

Vamos imaginar que o Record (Vitória de Setúbal) está a competir com ABOLA (SLB), pela liderança de vendas de jornais.
ABOLA, com melhores e mais caros jornalistas, além de ser o vencedor das últimas edições dessa competição, é o favorito. No entanto, para o surpresa de muitos, o Record está-se a bater muito bem e está, a breves instantes (só falta um número, uma última tiragem), de garantir o sucesso para a sua redacção. Quem está atento aos últimos números (leia-se, minutos de jogo), percebe que dificilmente ABOLA levará de vencido o Record, que defende muito bem.

Com o "jogo na mão", o director do Record (o treinador do Setúbal), toma uma decisão para o último número. O que decide ele? Decide, então, chamar um jornalista estagiário (Luís Filipe) que, até então, só tinha servido cafés pelos seus pares (0 minutos de competição), para fazer a capa da próxima/última edição. E, não contente com a pressão que lhe coloca, o director ainda dá ao estagiário a coluna de opinião de abertura dessa mesma edição. A 1ª e 2ª página..

Estranho? No mínimo, sim, é estranho. E mais estranho fica quando todos sabem que o estagiário em causa foi "cedido", há 4 meses, pelo rival ABOLA, sendo que esta ainda lhe deve pagar o ordenado (ou parte dele, uma vez que detém 50% do seu passe).

A aparição do estagiário foi fulminante e decisiva. Borrou a capa e espalhou-se ao comprido na crónica. De forma incrível (mas não inesperada...), ABOLA, já quase derrotada, conseguiu "virar o jogo" no último instante e, assim, venceu mais uma vez.

Conclusão dos analistas desta competição, e dos próprios elementos do Record:
- "É jornalismo..."
- "Eles foram mais fortes e mereceram vencer."
- "No fim, o vencedor é sempre justo." 



Nota do autor: Nesta obra, não pense, o caro leitor, que há derrotados. No fim, uma vez mais, todos ficaram felizes. ABOLA celebrou, juntamente com os seus leitores (adeptos), de forma orgulhosa a sua proeza. No Record, apesar da derrota (será que a viram dessa forma? O leitor que descubra..), também se celebrou, pois viram garantida a regularização de 1 ano de salários e adiaram, por mais uma época, a sua extinção.
E o estagiário? Bem, esse o mais certo é abandonar o Record e rumar a um qualquer Correio da Manhã, sempre disposto a "competir" com ABOLA. O ordenado e os "prémios de jogo" estão sempre garantidos, nem que tenha de tirar cafés a época inteira, tendo a garantia que, pelo menos duas vezes por ano, terá de fazer a capa.
Embora não precise de dizer, tudo isto é ficção. Pois num Mundo normal, ético e cumpridor de leis, jamais se festejariam (sem vergonha) vitórias destas, nem se entregava um título desta forma.
 

9 comentários:

Luis disse...

este post esta desatualizado devia ai falar do geraldes compra jogos aos molhos-.....

Anónimo disse...

É verdade... mas o mais escandaloso foi aquele jogo do União da Madeira em Lisboa... um monte de titulares de fora... o GR com muitas culpas no primeiro golo... e o Joãozinho sempre a aparecer atrasado na esquerda.
Pena é ter sido um jogo contra os lagartos. Que na semana seguinte precisavam de ir às antas, descansadinhos.

Clipping disse...


This post is absolutely brilliant! Thank you so much for sharing!

Eveline Gonzales disse...

Querido amigo
Procura um empréstimo de dinheiro para o seu projeto? 
Ter você foi rejeitado pelo seu banco? Precisa de um empréstimo para pagar suas dívidas, pagar suas contas ou configurar um projeto? Seu trauma financeiro acabou, Sou Alexandra Tonnelet, acionista e operador financeiro. Minha capacidade de conceder empréstimo é € 10.000 a € 50.000.000 com uma taxa de 2%, muito simples e condições de trabalho razoável.Eu também fazer investimentos e empréstimos entre os indivíduos de todos os tipos. Minhas ofertas de créditos são de curto, médio e longo prazo e meus transferências são fornecidas pelo 
banco para a segurança da transação para ninguém.Se você estiver interessado, contacte-me através do endereço residencial de nome:E-mail: atonnelt@gmail.comNB: Um crédito é vinculativo e deve ser paga. Verificar suas habilidades de antes de cometer reembolsá-lo /.Não é grave, abster-se.
Obrigado

Kavita Pheerangee disse...

Dia bom

Você está passando por algum tipo de dificuldade financeira.? ou você precisa de um empréstimo a uma taxa de juros muito baixa para pagar suas contas e começar uma nova vida, sua ajuda está à sua porta nós, a Gestão de Financiadores de Fluxo de Caixa estamos aqui para ajudá-lo em sua situação entre em contato conosco hoje com nosso via e-mail em: Challotloan@gmail.com

Email: Challotloan@gmail.com

https://www.noticiasdaweb.com.br/resultado-do-totolec-show/ disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
https://www.noticiasdaweb.com.br/resultado-do-totolec-show/

sezg disse...


cast ajans
cast
oyunculuk
mankenlik ajansı

Setiawan disse...

Trata-se de um poema concretista, o poeta se preocupou na forma como as palavras se mostram durante a leitura, esse simboliza uma conversa do filho com o seu pai no leito de morte, ele pede, com raiva para seu pai não ir se à noite, pois desta não mais voltaria.

EA's latest mobile title, Tactical Football, starts for pre-registration on Android blending real-time strategy elements with soccer.

Alternatively, football will be running a live blog for the match which will go live at 16:00 BST. Follow along for all the pre-match news, team line-ups, goal and score updates and the reaction from both Patrick Vieira and Jesse Marsch.

The US Youth Soccer National Championship Series is the country's most prestigious national youth soccer tournament, providing approximately 185,000 players

Anónimo disse...

It’s very interesting. And it’s fun. This is a timeless article. Thanks for such a fantastic blog. Where else could anyone get that kind of info written in such a perfect way?
https://haileypets.com