A anunciada contratação de João Pereira provoca uma diversidade de emoções e sentimentos na comunidade leonina.
Se para alguns, o seu passado como jogador do Benfica e a forma emotiva e agressiva com que enfrenta os adversários (o Sporting que o diga) coloca-o como "persona non grata" em Alvalade, para outros, menos emotivos e mais racionais, a sua qualidade como jogador (o melhor lateral direito português a seguir ao Bosingwa) aliada à sua raça e dedicação e entrega em campo, faz com seja recebido com grande alegria e crença num futuro melhor, no que à equipa de futebol diz respeito.
Eu estou entre as duas posições. A pessoa João Pereira não me cativa. A forma como já "tratou" o Sporting não me fugiu da memória, no entanto, sou um admirador das suas qualidades profissionais e técnicas relativamente à actividade profissional que exerce, o futebol.
Como o João Pereira não virá a minha casa jantar no Natal nem sequer lhe emprestarei um livro meu, para mim, o que é mais importante é o que ele pode dar ao Sporting Clube de Portugal.
Ficará o Sporting bem servido com o João Pereira? Sim, claramente.
Jogará melhor o futebol do Sporting com o João Pereira a titular, no lado direito da defesa? Sim, sem dúvidas.
Posto isto, seja bem-vindo. O seu sucesso será o Nosso.
Por outro lado, esta contratação deixa claro algumas situações no Sporting e outras interrogações:
- não há capacidade de manobra no que diz respeito a negociar com outros clubes.
- há dinheiro agora mas porquê que não houve no inicio da época?
- ainda há quem saiba o que é um bom jogador. visão da direcção ou da equipa técnica?
- é um reforço para esta época? para este treinador?
- Carlos Freitas já começou a tratar da próxima época? deixando ao futuro antigo patrão 3 milhões de euros de indemnização?
Este é sem dúvida o melhor acto de gestão desta direcção. O preço pode ser elevado, mas também o Paulo Ferreira custou 2 milhões de euros ao Porto há 7 anos atrás.
A única coisa que não gostei foi da sua ida ao jantar da Juve Leo, bem como a presença do Presidente da Assembleia Geral da SAD no mesmo evento. Tem que se saber separar o trigo do joio.
4 comentários:
É claro que toda esta abordagem de inverno já tem o cunho de Sá Pinto e de , claro, Carlos Freitas. Se foi compensação não sei, mas que a breve prazo (talvez no final desta época) ele estará de volta.
Este reforço anunciado e que começa a tomar forma prende-se em grande parte com a decisão a longo prazo de Carvalhal e com a tentativa de limpar a cara de JEB. O presidente encontra-se no limite do erro e teria de emendar a mão e claro está a fazê-lo, para seu próprio bem e bem do seu clube.
Quanto ao não haver dinheiro no inicio da época foi treta e da grande, estavam era á espera que PB continuasse pela bitola dos ultimos anos, conseguiamos o 2º lugar lá iamos á fase de acesso e pronto passava-se mais um ano a entorpecer os sócios. Só que as coisas correram mal, o Porto tem um belissimo plantel e estranhamente Ben fica surper reforça-se e a estratégia do Sporting colapsa. Aquela tirada de JB que os sócios do Sporting estavam muito nervosos com as contratações do rival foi areia para os olhos, quem estava nervoso era o proprio Jeb que se via incapaz de contratacar. Bem mas isso são contas de outro rosário
Lyon Heart
Esperemos, portanto, estar a assistir a um virar, importante, de página do nosso passado recente. Contratações com critério e com grande probabilidade de sucesso desportivo. Creio que, João Pereira, se enquadra neste perfil.
Quanto ao seu preço, se esta época for salva com boas exibições e com a conquista de um título, a sua ida ao Mundial será uma realidade. Desta forma, o seu investimento estará salvaguardado.
Vamos aguardar pelos restantes reforços. Mas a mudança que o Sporting tem que ter não pode ser só ao nivel futebolístico.
Será Bettencourt o homem capaz para essa mudança? E terá a real intenção de operar essa mudança?
Para já, tivémos que esperar por Dezembro para se ver uma importante injecção de motivação e esperança.
Ó Lyon Heart...
Depois dos teus comentários no Fonte Segura em que já dás como certo o Ruben Micael... digo que com mais um ou dois jogadores da mesma craveira ficamos com capacidade para fazer uma exelente segunda volta...
Eu ainda acredito...
Saudações Leoninas
Concordo com o Ranzine, mas o objecivo será, simplesmente, fazer uma "boa 2ª volta"?
Não precisamos de pensar e projectar mais além?
São dúvidas, embora a maior seja a capacidade de Carvalhal em liderar este barco.
Enviar um comentário