quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sai um sapo para aquele senhor na Superior Sul!

A anunciada contratação de João Pereira provoca uma diversidade de emoções e sentimentos na comunidade leonina.
Se para alguns, o seu passado como jogador do Benfica e a forma emotiva e agressiva com que enfrenta os adversários (o Sporting que o diga) coloca-o como "persona non grata" em Alvalade, para outros, menos emotivos e mais racionais, a sua qualidade como jogador (o melhor lateral direito português a seguir ao Bosingwa) aliada à sua raça e dedicação e entrega em campo, faz com seja recebido com grande alegria e crença num futuro melhor, no que à equipa de futebol diz respeito.
Eu estou entre as duas posições. A pessoa João Pereira não me cativa. A forma como já "tratou" o Sporting não me fugiu da memória, no entanto, sou um admirador das suas qualidades profissionais e técnicas relativamente à actividade profissional que exerce, o futebol.
Como o João Pereira não virá a minha casa jantar no Natal nem sequer lhe emprestarei um livro meu, para mim, o que é mais importante é o que ele pode dar ao Sporting Clube de Portugal.

Ficará o Sporting bem servido com o João Pereira? Sim, claramente.
Jogará melhor o futebol do Sporting com o João Pereira a titular, no lado direito da defesa? Sim, sem dúvidas.

Posto isto, seja bem-vindo. O seu sucesso será o Nosso.

Por outro lado, esta contratação deixa claro algumas situações no Sporting e outras interrogações:
- não há capacidade de manobra no que diz respeito a negociar com outros clubes.
- há dinheiro agora mas porquê que não houve no inicio da época?
- ainda há quem saiba o que é um bom jogador. visão da direcção ou da equipa técnica?
- é um reforço para esta época? para este treinador?
- Carlos Freitas já começou a tratar da próxima época? deixando ao futuro antigo patrão 3 milhões de euros de indemnização?

Este é sem dúvida o melhor acto de gestão desta direcção. O preço pode ser elevado, mas também o Paulo Ferreira custou 2 milhões de euros ao Porto há 7 anos atrás.
A única coisa que não gostei foi da sua ida ao jantar da Juve Leo, bem como a presença do Presidente da Assembleia Geral da SAD no mesmo evento. Tem que se saber separar o trigo do joio.

4 comentários:

Anónimo disse...

É claro que toda esta abordagem de inverno já tem o cunho de Sá Pinto e de , claro, Carlos Freitas. Se foi compensação não sei, mas que a breve prazo (talvez no final desta época) ele estará de volta.
Este reforço anunciado e que começa a tomar forma prende-se em grande parte com a decisão a longo prazo de Carvalhal e com a tentativa de limpar a cara de JEB. O presidente encontra-se no limite do erro e teria de emendar a mão e claro está a fazê-lo, para seu próprio bem e bem do seu clube.
Quanto ao não haver dinheiro no inicio da época foi treta e da grande, estavam era á espera que PB continuasse pela bitola dos ultimos anos, conseguiamos o 2º lugar lá iamos á fase de acesso e pronto passava-se mais um ano a entorpecer os sócios. Só que as coisas correram mal, o Porto tem um belissimo plantel e estranhamente Ben fica surper reforça-se e a estratégia do Sporting colapsa. Aquela tirada de JB que os sócios do Sporting estavam muito nervosos com as contratações do rival foi areia para os olhos, quem estava nervoso era o proprio Jeb que se via incapaz de contratacar. Bem mas isso são contas de outro rosário
Lyon Heart

Cantinho do Morais disse...

Esperemos, portanto, estar a assistir a um virar, importante, de página do nosso passado recente. Contratações com critério e com grande probabilidade de sucesso desportivo. Creio que, João Pereira, se enquadra neste perfil.

Quanto ao seu preço, se esta época for salva com boas exibições e com a conquista de um título, a sua ida ao Mundial será uma realidade. Desta forma, o seu investimento estará salvaguardado.

Vamos aguardar pelos restantes reforços. Mas a mudança que o Sporting tem que ter não pode ser só ao nivel futebolístico.
Será Bettencourt o homem capaz para essa mudança? E terá a real intenção de operar essa mudança?

Para já, tivémos que esperar por Dezembro para se ver uma importante injecção de motivação e esperança.

Ranzine - Simplesmente disse...

Ó Lyon Heart...

Depois dos teus comentários no Fonte Segura em que já dás como certo o Ruben Micael... digo que com mais um ou dois jogadores da mesma craveira ficamos com capacidade para fazer uma exelente segunda volta...

Eu ainda acredito...

Saudações Leoninas

Cantinho do Morais disse...

Concordo com o Ranzine, mas o objecivo será, simplesmente, fazer uma "boa 2ª volta"?

Não precisamos de pensar e projectar mais além?

São dúvidas, embora a maior seja a capacidade de Carvalhal em liderar este barco.