sábado, 6 de fevereiro de 2010

Voltamos em Julho...


Não dá. Não consigo. Não posso continuar a ver, a escrever, a viver este pesadelo. Já chega. Sou adulto, tenho obrigações e responsabilidades a sério, de verdade e não a brincar. Tenho uma vida. Uma vida onde tu, Sporting, tiveste demasiada importância. Mas isso vai acabar. Tem de acabar. Sei que és um Amor de Sempre e Para Sempre, mas já não dá. Temos que dar um tempo. Um longo tempo e, se voltarmos, jamais será igual. Já não vivemos esta relação de maneira igual. Tenho a certeza que dou mais de mim do que tu de ti. Faço tudo para sermos felizes. Vou ao Estádio, pago quotas, defendo-te em conversas quando não estás lá para te defender, uso e abuso de tempo que não tenho para pensar em ti, em como te tornar mais forte e melhor. Mas tu já nada fazes. Aos poucos, vais-me afastando, corroendo a minha sanidade mental e consegues fazer com que a tua vida entre na minha, condicionando-a, principalmente no que diz respeito ao meu estado de espírito. Porra, tu consegues, por instantes, que o meu acordar seja condicionado pelos teus resultados positivos ou negativos! Já não és o mesmo. Aquilo que me fez gostar de ti, de te seguir, de te defender, entrar na tua família e fazer da tua casa a minha, já não o tens. Perdeste tudo e não te vejo com vontade de recuperar. Vendo bem já só tenho pena de ti. Sou teu amigo e não apaixonado. E assim não dá. Já sou só eu a lutar para que isto dê certo.
Tu, há muito tempo que desististe de ti...


Esta esquizofrenia não me é saudável. Não vou relembrar nem repisar pensamentos e ideias que já aqui descrevi. Tudo isto é por demais evidente. Se ninguém com responsabilidades faz alguma coisa então acredito que esses mesmos responsáveis têm uma missão: a DESTRUIÇÃO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se assim for, os meus parabéns, estão a conseguir.


ps: um último pedido, como se pede um último beijo: conquista mais 4 ou 5 pontos dos que faltam disputar na Liga. É que não suportaria ver-te a descer de Divisão (de resto, já não tens mais nada por onde cair ou descer).
ps2: sei que me vais mandar "levantar a cabeça", mas isso eu consigo pois nada devo ou temo. Agora tu, se tivesses vergonha, tão cedo não levantavas os olhos do chão.

13 comentários:

Sporting Eterno disse...

Sem comentários caro Cantinho.

http://sportingeterno.blogspot.com/

sloml disse...

É realmente uma pena ver a época desastrosa que o Sporting está a fazer, e digo isto de coração. Dava tudo para ser o Sporting a estar na posição do Braga ou do Porto, mas para isso tinha de estar a ser liderado por outro presidente, com outro treinador e com melhores jogadores. É realmente uma pena, mas obviamente que a equipa vai conseguir a obrigatória qualificação para a Europa e ainda há a Liga Europa e também a taça da Liga para tentar salvar a época (se bem que espero que o Benfica ganhe essas duas competições, claro). Mas que o Sporting chegue o mais longe possível na Europa e que no nosso jogo da taça da Liga proporcione um excelente espectáculo.

Abraço.

Anónimo disse...

Queira aceitar um abraço benfiquista. Compreendo perfeitamente o seu estado de alma.
Não gostaria de estar no seu lugar!...
Já passei por algo semelhante e sei o quão difícil é.
Desejo sinceramente que o "velho" SCP volte.

Abraço
C.M

Anónimo disse...

Meus caros amigos sportinguistas, se fosse só a má época do futebol estaríamos menos mal. Tivemos muitas dessas no famoso jejum e lavantámo-nos, O problema é muito maior e muito mais grave.
É a falta de liderança que existe,é tudo o que nos acontece e que nós sócios e adeptos já não conseguimos suportar.
Vou dar um pequeno exemplo: hoje quando o meu filho de 11 anos via na internet o site do nosso clube e perguntei-lhe qual tinha o resultado do futsal (jogado ontem). Qual não é o meu espanto quando o miudo me diz: ó pai se não está no site (home page) é porque perdemos, eles quando perdemos nunca aqui poêm.
E é verdade que isto acontece. Ccomo podemos nós incutir a cultura leonina nos nossos filhos perante coisas destas?
Sei que este exemplo é um pormenor, mas é demonstrativo da maneira como o nosso clube é gerido (neste caso o site).

Porque não temos Carlos Lopes, Fernando Mamede, Manuel Fernandes e outros simbolos do nosso clube que nos habituámos a aplaudir e por vezes até nos fizerem chorar de emoção, no nosso clube a ensinarem o que é o Sporting aos miudos?

Mas temos o Salema Garção (alguém sabe donde veio este senhor?).

Uma pergunta caros amigos: quanto tempo durará o nosso clube?

Anónimo disse...

Caro Cantinho partilho consigo a grande tristeza k nos vai rodeando e que como mencionou noutro artigo "ainda não batemos no fundo" me faz sofrer mais.É com grande tristeza que vejo o nosso clube a afundar-se cada vez mais e a perder dolorosamente a sua "identidade" nasci na década 70 e desde os meus 14 anos que acompanho o Sporting a cada jogo tanto no Estádio como na televisão e desde há 4 anos para cá que cada vez mais vejo o meu querido clube a detriorar-se a cada jogo que passa..

PS: Esperarei para breve que o velho Leão volte a rugir a sério!!!

Sporting SEMPRE

Anónimo disse...

A Tragédia do SPORTING:
começou quando uma esmagadora-maioria-de-imbecis, colocou, um não menos imbecil, na presidência do Clube...!

Anónimo disse...

Notícia de A Bola: "Carvalhal dá força a Rui Patrício".
É bonito de ver. Eu diria mesmo que é função de um treinador dar força a um jogador quando este comete erros do tamanho daqueles que têm vindo a ser cometidos pelo Rui Patrício.
Mas a questão não é essa. A questão é que o Sporting anda há anos a apostar num guarda-redes que não é, nem pode ser, o futuro guarda-redes do Sporting. Não tem qualidades, nem qualidade, para isso.
Não se percebe porque é que o Carlos Carvalhal chegou ao Sporting com o desejo de triunfar e ganhar, fez muitas alterações na equipa com esse intuito, mas na questão do guarda-redes manteve a "birra" do Paulo Bento com o Stoikovich, esse sim um grande guarda-redes. Não tem sentido ter mantido uma aposta do Paulo Bento que ninguém percebeu. Todos concordamos em apostar nos jovens, mas quando estes têm qualidade. O Rui Patrício não tem!
Para guarda-redes que "enterrou" o Sporting em momentos decisivos já nos bastava o Ricardo. Infelizmente este Rui Patrício vai pelo mesmo. Façam um "histórico" e vejam os pontos que já perdemos à conta dos seus "frangos", nomeadamente logo na primeira época em que ficámos apenas a um ponto do FC Porto. Era jovem e inexperiente? Tudo bem. E agora que já leva quase três épocas como titular, é o quê?
Não é possível acreditar no Carvalhal quando manteve algumas das "birras" do Paulo Bento, esse sim o verdadeiro e principal culpado por aquilo que o nosso clube está a passar.

Sporting Eterno disse...

Caros Amigos,

O blogue Sporting Eterno fez um mês. Queríamos agradecer a todos os que nos visitaram, sem excepção, a quem devemos sem dúvida todo o sucesso que possamos ter tido até agora.

Esperamos ter sido, até ao momento, um espaço de debate, com respeito por todos os envolvidos e igualmente um local com qualidade e interesse, onde os temas sejam colocados com pertinência.

Não podíamos deixar de ter uma palavra de profundo agradecimento para todos os blogues que nos deixaram publicitar o nosso blogue, sem nenhum tipo de azedume ou receio de qualquer concorrência. Esse nunca foi o nosso objectivo. Gostaríamos somente fazer parte deste núcleo que mantém o vigor Sportinguista bem vivo. No fundo temos todos algo em comum. O amor pelo Sporting.

Para os que não gostam do Sporting Eterno, gostaríamos que nos dessem sugestões, para que, possamos melhorar, para que, mais soluções apareçam, e mais discussão exista.

Um abraço para todos sem excepção. Porque a crítica nos faz crescer.
Mais uma vez um obrigado verdadeiro!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Sporting Eterno disse...

Passei por blogue Sportinguista e não consegui ficar indiferente a estas palavras plenas de dor e desilusão, de alguém que escreve sobre o Sporting de forma apaixonada, não vendo reconhecida a sua dedicação. Falo de uma Leoa...Verde!

Como acho que devemos ser uns para os outros , venho aqui pedir que visitem o Blogue da nossa Leoa, manifestando-lhe a solideriedade que existe no nosso reino, mostrando-lhe que não está correcta e que não queremos que deixe de escrever. Postem um comentário e digam-lhe para não desistir.

Aqui fica o texto!

"Ser mulher e gostar dum desporto onde os homens são reis...não é fácil.
Raramente nos dão crédito quando emitimos opinião. Poucos homens se dão ao trabalho de nos dar resposta. Quase todos nos "olham/tratam" com condescendência como quem diz..." o que é que tu percebes disto?"
Realmente ser mulher e ter uma paixão tão grande pelo futebol como qualquer homem...não é fácil.
Basta ver o número de blogues de mulheres em que o tema seja o futebol ou um clube. Muito poucos quando comparados com os blogues assinados por homens.
Dos blogues assinados por mulheres quantos merecem a atenção dos homens?
Muito poucos...
Normalmente não escrevo sobre aspectos técnicos ou tácticos, é verdade, mas que os únicos comentários que mereça o que escrevo seja de bloguistas homens a fazerem propaganda do que escreveram nos seus blogues...tira-me do sério.
Sinto-me reduzida a uma insignificância tão grande que só me apetece acabar já com o blogue e deixar de visitar e comentar qualquer espaço que fale de futebol.
Ser mulher e ter um blogue onde o tema é o futebol do clube que adoramos, num mundo machista e ainda tão fechado como é o do futebol, desporto onde os homens são reis... é estar a remar contra a maré. Mas eu até pratiquei remo nos meus tempos de juventude e por isso mesmo já estou habituada.
Só não me habituo a ser tratada como um simples veículo de propaganda de outros blogues...isso é que não e por isso mesmo, já tinha ameaçado e a partir deste post vai ser uma realidade...comentário que não faça referência ao que escrevi...vai direitinho ao caixote do lixo, vulgo reciclagem."

http://leoa-verde.blogspot.com/

Cantinho do Morais disse...

Anónimo das 9.41,

O seu comentário é pertinente e levanta questões que justificam muito do insucesso deste Sporting. No entanto, além de agradecer a sua opinião e vinda a este espaço, gostaria só de lhe corrigir uma situação. Na época em que ficámos a 1 ponto do Porto, o Rui Patrício só fez um jogo, nos Barreiros, onde vencemos e ele defendeu um penalty decisivo marcado por uma falta fora da área.
Tou certo que está consciente do seu erro. Não me leve a mal.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Nunca deixem de acreditar, o Sporting precisa da força de todos os Sportinguistas para voltar a ser o grande clube que sempre foi…

Sou sócio e adepto fervoroso do Benfica, mas simpatizo muito com esse grande clube que é o Sporting não fosse o meu querido pai é o maior Sportinguista que alguma vez conheci…

Não desistam nunca, porra, puxem cá para fora a raça desse leão.

Saudações benfiquistas…

João Gomes

pedja disse...

estou de igual forma desiludido com o SCP.
desde novembro que não vou a Alvalade!
já nem me lembro qd foi a última época a k faltei 2 jogos!!!!
o SCP é um clube ingrato!
mas não vou desistir!
o jogo de hoje para mim não é importante.
o importante é salvar-mos o SCP!!!
temos de combater estes monos que nos "roubaram" o SCP.
temos de nos juntar.
o peso das novas tecnologias é muito grande e nós podemos fazer algo para acabar com isto.

Anónimo disse...

o SPORTING está ferido de morte!!!
Agora, isto só lá vai á lei da força.
O poder instalou-se há muito no nosso clube e por nada desgruda!!
O SPORTING é dos sócios e não podemos deixar estes DOUTORES DA TRETA arruínarem o nosso clube do coração.
A união faz a força.
Vamo-nos juntar todos e correr com esta gentalha que tem MAMADO á grande desde a saída do presidente SOUSA CINTRA! Vamos responsabilizar criminalmente todos os culpados pelo estado actual em que o nosso clube se encontra.
O SPORTING mereçe uma indemnização cível por gestão danosa grave, por parte dos inergumeros que sucederam ao presidente SOUSA CINTRA!
FORÇA SPORTING.