sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Descubra as diferenças

"Lá de fora vão falar positivo, porque estamos a ganhar. Mas isto é apenas o início. Ainda não jogámos com Braga, Benfica ou FC Porto. Faltam os jogos grandes, só jogámos com a Lázio. O Sporting não é clube de ser segundo ou terceiro; temos de ser campeões. Mas estamos ainda no início. Damos mais e mais para mostrar carácter a nós próprios e vamos continuar. Todos esperam os grandes jogos, mas se não ganharmos os jogos pequenos, nunca seremos campeões. Temos de ganhar, e não é fácil contra equipas que defendem muito."

"Não somos imbatíveis, ainda não. Ainda não somos suficientemente bons para isso."

Schaars (OJOGO, 28/10/2011)


«Acho que este ano os jogos entre os grandes vão ter uma grande importância no futuro do campeonato. Esses desafios vão ser um teste de fogo. (...) Agora, acho que caso o Sporting vença na Luz é o principal candidato ao título este ano».

Eduardo Barroso, (Rádio Renascença, 27/10/2011)


Nem vale a pena mencionar a ausência de humildade do Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, pois do que lhe valerá ganhar na Luz (e, segundo o seu pensamento, ser o principal candidato ao título), senão ganhar, primeiro, ao Feirense e União de Leiria?

Não me revejo nesta sobranceria e altivez.

Além do Sporting estar em 5º lugar e, desta forma, nada ter ganho, este tipo de atitude não vai de encontro aos valores do clube e ao pensamento cauteloso e humilde que a Direcção e o Presidente Godinho Lopes têm tentado transmitir.

A falta de oportunidade das palavras de Eduardo Barroso, bem como a sua ausência de noção da realidade (só servem para motivar o Benfica, Leiria e Feirense) é tão gritante, que só seria comparável se, por acaso, Schaars ditasse, semanalmente, umas "opiniões" sobre Medicina, Cirurgias e Transplantes.

2 comentários:

JPDB disse...

Da maneira que vejo o Schaars a falar, não tenho a mínima dúvida que, caso tivesse oportunidade de estudar Medicina, podia perfeitamente ter um programa semanal na TV para dar as suas dicas sobre assuntos médicos.

Já o Barroso, com aquela barriguinha, já não aprende grande coisa sobre futebol...

Cantinho do Morais disse...

Nem mais, caro JPDB.

O pior é que, este tipo de declaração e pensamento, passa para os jogadores, iniciando uma ansiedade que tem de ser muito bem controlada. Até à Luz há muito futebol para jogar e, acima de tudo, ganhar. A História diz-nos que basta um pequeno percalço e tudo pode começar a ruir. E ninguém quer isso, ou quer?

E é, também, insultuoso, a forma como alguns órgãos de comunicação social tentaram manipular a entrevista de Schaars, com o claro objectivo de criar cisões entre o grupo. O Sporting tem de estar alerta a isto, pois há muita gente que não leu a entrevista e pode ficar com uma ideia, totalmente, errada do seu conteúdo.

Abraço e obrigado pelo comentário e visita.