domingo, 14 de dezembro de 2014

Desprezo


Foi com Desprezo que o Sporting preparou e encarou o jogo desta tarde, um dos mais importantes desta época (pelo menos para mim). 
Assim, vou seguir o plano de jogo e deixar a narrativa por aqui.


ps: depois de abdicar de Montero em Londres, Marco Silva conseguiu mais uma proeza: fragilizar, ainda mais, o pior sector do Sporting, a defesa
Espero que o Miguel Lopes ainda consiga chegar a tempo à Venda do Pinheiro, a fim participar na Gala de Domingo da Casa dos Segredos.

7 comentários:

FCS disse...

Muito mal hoje o Marco.

Hoje a opção pelo 4-3-3 era óbvia. Com o desgaste da Champions, contra uma equipa que saber defender, que vinha povoar o meio-campo, deixar apenas duas unidades no meio? Ainda por cima desgastadas, era estar a pedi-las.

Mal também na escolha dos jogadores... Miguel Lopes? Por favor... Capel? Só pode ser gozo...

Mal nas substituições, na atitude, até a postura vinda do banco foi horrível.

Obviamente que não estou a pedir a sua saída. Agora está na hora de abrir os olhos.

Cantinho do Morais disse...

FCS,

de facto, hoje também comentamos isso em Alvalade. A postura de Marco Silva foi agoniante. Todos desistiram do jogo. E Marco Silva foi o 1º a dar esse mote.

Para que servem Martins, João Mário, Rossel, Esgaio?
Cédric a aquecer? Mas perdeu mesmo o lugar para aquela amostra de jogador? Porquê?
Maurício é ZERO!

Que eu não veja escrito que o Sporting tem um excelente plantel e que joga o melhor futebol em Portugal.
Temos mais resultados negativos (empates e derrotas) do que positivos (vitórias).
E já estamos (ou ainda estamos) em Dezembro.

Assumam as responsabilidades.

jose guinote disse...

Muito mau o jogo. Um meio campo fraco incapaz de dominar o jogo. Opções de mérito duvidoso do treinador na organização da equipa e na incapacidade crónica para reagir atempadamente. Miguel Lopes de comandar o jogo, reduzido apaupérrimo, um meio-campo, naturalmente incapaz William e Adrien, que não vivem momentos de grande inspiração. Marco Silva cometeu vários erros. Era tempo de reforçar o meio-campo - jogar com três ou quatro unidades e talvez ter tido a coragem de começar com Adrien ou William no banco - devolver Cédric ao lado direito e colocar Montero na frente. Tanaka que joga tão pouco acaba sempre por revelar utilidade. Porque não joga mais? Rossel que tão boas indicações deu quase nunca joga. Por que será? Slimani tem que passar a ser útil nas situações de maior aperto, em vez de jogar os jogos completos com um aproveitamento muito baixo.
Marco Silva reage sistematicamente tarde, mostra-se incapaz de intervir por antecipação. Acho que são indiscutíveis os seus méritos e também são claras as suas limitações. Estamos perante um sério projecto de um futuro bom treinador mas ainda longe de um bom treinador. Não há milagres. Enfim, estamos neste momemto reposicionados na luta pelo terceiro lugar até porque o resultado das Antas foi o pior possível para as aspirações ao título. Dificilmente repetiremos a classificação da época passada e isso não são boas notícias.

bvrs disse...

Foi mau. Demasiado mau.
Mas não haja duvidas que não se fazem omeletes sem ovos e desse ponto de vista pouco se pode imputar ao Marco Silva. A defesa é miserável e enquanto continuarmos a levar golos da forma amadora como fazemos jogo sim jogo não, há pouco que o treinador possa fazer.
Fica bem patente a nossa dependência de Nani, para os que ainda tinham alguma dúvida.

Cantinho do Morais disse...

bvrs,

Claro que a defesa é má, miserável, etc. E a culpa principal desse estado é de quem a contratou.
Agora há outras responsabilidades que devem ser imputadas: a "má qualidade" também se treina e trabalha para se tentar alcançar uma melhor qualidade; a escolha dos melhores para os lugares;
Tudo isto é treinador. Nem vou dizer que Cédric é melhor que Miguel Lopes porque não é justo comparar dois elementos com profissões distintas: um é jogador de futebol (Cédric), o outro não é (e também não sei o que é, mas pouco interessa).

Quanto aos centrais, embora o seu valor não seja demasiado elevado (estarão ao nível de um Paulo Oliveira e vê-se bem que ele é um "oásis" naquele deserto que é a defesa), não tenho dúvidas que Nuno Reis e/ou Tobias Figueiredo farão muito melhor figura que aqueles ridículos Maurícios e Sarrs.

Se isso chegaria para ter ambições maiores? Acho que não. Mas evitam-se custos financeiros elevados e, também, desportivos.

FCS disse...

Cantinho,

Sempre que se fala no Maurício não consigo deixar de pensar no Sérgio Ramos.... faltas parvas, lances para amarelo, penaltis idiotas... é que não falta nada :)

Cantinho do Morais disse...

FCS,

Maurício é um pack completo. Tudo o que é "bom" está lá. Não nos priva de nada.