segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ignorar o óbvio

Jornada 2
Boavista - Benfica
Vitória do Benfica por 1 golo de diferença 
(golo mal anulado ao Boavista ocorre com 0-1 no marcador)


Jornada 4
 Vitória Setúbal - Benfica
Vitória do Benfica por 5 golos de diferença 
(golo mal anulado ao Vitória ocorre com 0-1 no marcador)


Jornada 5
 Benfica - Moreirense
Vitória do Benfica por 2 golos de diferença 
(expulsão perdoada a Enzo Peréz ocorre com Moreirense a vencer por 1-0 na Luz)


Jornada 6
Estoril - Benfica
Vitória do Benfica por 1 golo de diferença 
(1º golo do Benfica nasce de uma falta de Luisão; com 0-1, não é assinalado penalty a favor do Estoril; aos 48m, Enzo Pérez [que devia ter sido expulso na jornada anterior, com o Moreirense] devia ter recebido o 2º amarelo e consequente expulsão; aos 66m, com 2-2 no marcador, Enzo simula uma falta que dá origem à expulsão de um jogador do Estoril)


 Jornada 9
 Benfica - Rio Ave
Vitória do Benfica por 1 golo de diferença 
(golo invalidado ao Rio Ave por mera intuição do árbitro assistente, dado ao seu "excelente" posicionamento)


 Jornada 10
  
Nacional - Benfica
Vitória do Benfica por 1 golo de diferença 
(lance de golo mal anulado ao Nacional ocorre com 1-2 no marcador)


 Jornada 11
 Académica - Benfica
Vitória do Benfica por 2 golos de diferença 
(golo ilegal do Benfica, que ocorre com o resultado em 0-1)


 Jornada 12
 Benfica - Belensenses
Vitória do Benfica por 3 golos de diferença 
(11 dos 15 golos do Belenenses foram forçados a ver a sua equipa na bancada da Luz; é algo que se compreende, não é fácil lutar por um lugar contra Lima, Jonas, Gaitan, Sálvio, Ola John...)



 Jornada 14
Benfica - Gil Vicente
Vitória do Benfica por 1 golo de diferença 
(golo do Benfica nasce de um lance ilegal; árbitro assistente está demasiado "bem colocado")

14 jornadas da Liga...

"Com eles ou sem eles, ganhávamos na mesma." - JJ dixit

16 comentários:

Anónimo disse...

post tão oportuno como enxuto.

fica uma estatística interessante do Capela em jogos do clube da Catedral e de Jesus (fonte: blog Núcleo Sportinguista da Carapinheira):

10 vitórias e 1 empate .
22 golos marcados e zero sofridos.
ZERO!!!

em 6 anos (11 jogos) o benfica não sofreu um único golo com Capela a arbitrar

proponho um post igual com os jogos e lances em que o sporting foi beneficiado, só para comparar e para acabar com o "quando se comparar é ela por ela"

Tim disse...

Põe lá o penalty de ontem do Carrillo e o fora de jogo ao Roncon!

Juan Mata disse...

Tim, até te fica mal... Penalti do Carrilho!?!? Fora de jogo ao roncon?!
Se o do Carrilho foi penalti temos alguns lances a rever na área do Nacional, certo?!?
Quanto a foras de jogo, o sporting podia ter sofrido o empate num lance em que o jogador do Nacional está em fora de jogo e faz falta sobre o Patricio com entrada a pés juntos. Além de que a expulsão do Adrien, parece-me que nem falta é (muito forçada...)

M. disse...

Assim se fazem campeões.
Já o Sousa Cintra dizia que eram só 30 mil contos e estava feito.

Anónimo disse...

Isto é no mínimo pouco honesto, no jogo com o Estoril por exemplo o golo do empate é procedido de mão na bola e no rio ave por intuição ou não o fora de jogo é bem sinalizado. Por fim os jogadores do Belém não jogaram mas não é caso virgem e está muito longe de ser um exclusivo do Benfica

Cantinho do Morais disse...

ao último Anónimo,

Também acho que "isto é no mínimo pouco honesto". Eu até arriscaria os termos "viciação" ou mesmo "roubo" e "ilegal". Mas talvez fique uma versão mais suave, "no mínimo pouco honesto" (desde que dê para ir ganhando.. tanto faz, não é?)

ps: repare que no jogo do Estoril, eu deixei a imagem com todos os lances polémicos, incluindo esse que menciona; faça as contas; há, pelo menos 3 a 4 lances que prejudicam o Estoril (com influência no resultado, pois mete golos inválidos e penaltys por assinalar); no lado do Benfica, há 1.
ps2: a desculpa que dá para a ausência dos jogadores do Belenenses (sim, são do Belenenses e não do Benfica) é no mínimo curiosa. Como "não é caso virgem" nem exclusivo do Benfica (por acaso até acho que é), pode ser. Um pouco como os métodos agora usados para se vencer campeonatos, tal como se via com o aliado mais a Norte. Como "não é caso virgem" existirem arbitragens escandalosas a favorecerem sempre a mesma equipa, está tudo bem, não é?

Não há nada que os distinga.

Anónimo disse...

Bem há casos e casos, nem todos têm a mesma opinião... Em relação aos jogadores ainda esta ano o kleber não defrontou o porto e o abdulay não jogou ou dois jogos tb contra o porto pelo Guimarães. Estas tão vidrado no Benfica que nem consegues ver mais nada...

Cantinho do Morais disse...

Anónimo,

eu sei que estas 14 jornadas (mais a época que passou - JJ tem razão quando diz que "o ano de 2014 foi magnífico, espectacular"), foram repletas de ilusionismo e números circenses, o que pode prejudicar a visão de qualquer um. Mas eu não diria que a minha está "vidrada".
Até porque repare, tanto Kléber como Abdoulaye Ba (depreendo que fosse a este que se estava a referir) eram (ou são) jogadores dos quadros do FCP. E essa situação não se aplica a Miguel Rosa e Deyverson, pois estes são propriedade (no papel, pelo menos) do Belenenses.
(não estou a querer a dizer que concordo que os emprestados não joguem contra o patrão - por mim, jogam - mas esse exemplo que dá não se aplica ao jogo(s) entre Benfica e Belenenses).

"Estás tão vidrado no Benfica que nem consegues ver mais nada..." (até o óbvio)

Gomez disse...

... e continua o colinho com a roubalheira do costume!!!
Irra que isto chateia um santo... porra é sempre o mesmo clube a ser beneficiado, e sempre os mesmos a serem prejudicados!!!
E depois esses pdp dos lampiões dizem que no fim as contas dão ela por ela!! Dão ela por ela uma grande m..rda!! CURRUPTOS!!!
ESTÃO PIORES DO QUE OS DE LÁ DE CIMA!!

Anónimo disse...

Mas esses 2 jogadores acho que ainda são do porto na altura do jogo. e ai para mim nunca deviam jogar pois fica sempre a duvida se vão ser profissionais ou não. agora estes 2 jogadores do Belenenses não era do Benfica...

Anónimo disse...

Este post só prova que o autor sofre da doença mais comum no mundo do futebol em Portugal. A Clubite. Esta doença é caracterizada pelos sintomas da visão distorcida (só mostra o que convém), bem como pelos problemas crónicos do trato digestivos, pois nem com os anti-ácidos, a azia passa. A todos um bom Natal.

Anónimo disse...

Vamos por partes:

Jornada 2: O Lucas está em fora de jogo e disputou a bola, como alias refere o PHenriques. E porque não falas do penalty sobre o Jara?!? Roubo? Na tua cabeça.
Jornada 4: O fora de jogo marca-se pelos pés ou pelo corpo? Hein? Vê lá onde está o corpo do gajo do Setúbal? Roubo? Na tua cabeça.
Jornada 5: E o penalti do Moreirense?! Porque não colocas o teu querido tribunal do Jogo?!
Jornada 6: Puro desconhecimento das leis…no lance do Enzo que dá a expulsão, não é preciso haver contacto para haver falta. Um gajo não tem que levar porrada. Depois “esqueces-te” do lance do 2º do Estoril. Mas em resumo, é tão roubo que nem três pessoas a ver as repetições estão de acordo com a tua análise!
Jornada 9: Portanto há fora de jogo mas não devia ter sido assinalado porque o fiscal está mal colocado? É isso? E porquê? Porque é contra o Benfica?! Está fora de jogo ou não?!?!
Jornada 10: De acordo. Até que enfim!! +2
Jornada 11: Sem qualquer influência no resultado. Ou um jogo acaba aos 2-0?
Jornada 14: De acordo. +2

Porque não falas das jornada 8 contra o Braga?! Hein? -3

E porque não falas dos lances do sporting?! Académica (+1), Paços de Ferreira (+1) e Nacional (+2)?

Parem de chorar que mesmo com colinho estão a 10 pontos!

De resto sou contra jogadores emprestados ou com ligações a outros clubes joguem contra esses clubes. Em Inglaterra está proibido (mas devias ser mais transparente).

Por fim, nem um lance sobre o fcp que tem sido beneficiado em todas as jornadas…nem um. Tanta doença. Já agora foste daqueles lagartos que andou a cantar pelo Glorioso em Londres e depois andou à batatada?

Que tristes.

Cantinho do Morais disse...

último Anónimo,

"Parem de chorar que mesmo com colinho estão a 10 pontos!"

Isso é uma crítica a sua Direcção? Está a dizer que "mesmo com o colinho" 10 pontos de diferença é pouco?
Fogo... deixe lá as outras equipas ganharem alguns pontos (isto, claro, nos outros jogos onde não entra o SLB - porque nesses os pontos ficam logo retidos, nem precisam de jogar bem, basta só aparecerem aos jogos;)

Mas olhe, embora denunciando demasiada ganância, já é bonito o meu caro ter admitido que "há colinho" na vossa larga distância pontual. Passe a mensagem.

Anónimo disse...

Reparei que o cantinho perante factos disfarça. Típico. Á falta de argumentos, faz-se de conta.

Mas a critica era para a vossa direcção e para o teu clube. Que mesmo tendo sido beneficiados ainda estão longe. E muito. Se calhar se parasses um bocado para fazer um exame de consciência reparavas que a vossa distancia tem muito mais a ver com problemas internos do que externos.

Eu não gosto de benefícios, mas gosto mais de honestidade e tu foste muito pouco. Porque para falar de benefícios, deve-se falar de todos e não só de alguns. Não se deve escolher a dedo (e muito menos falar de casos que são tudo menos unanimes…). E depois devem-se fazer contas (que nitidamente não conseguiste fazer).

E depois a omissão dos inúmeros benefícios do fcp, não é só cómica porque é tristíssima e reveladora de um anti-benfiquismo primário….

Arranjem melhores desculpas e evitem cantar o nome do Glorioso num jogo da champions. É triste.

Anónimo disse...

hahahaha.

o golo do boavista foi BEM anulado, por mais voltas que queiram dar.

o lance que metes do nacional, na jornada 10: ainda bem que metes a foto que mostra o pé em riste assinalado pelo árbitro principal - que explicou aos dois treinadores no fim do jogo... mesmo que fosse o offside: o tal golo aparece passado imenso tempo já sem o guarda redes do benfica no lance...

golo bem anulado ao rio ave... agora até já pedem que o árbitro erre contra...

depois falam do capela... quando o erro foi do auxiliar. o capela beneficiou muito mais vezes o porto que o Benfica, mas bem sei que isso para vocês não é problema.

o único jogo em que o árbitro teve erro de facto decisivo foi este com o gil.

já o penalty perdoado ao sporting em coimbra, que terminou 1-1... nada.

o penalty perdoado ao sporting com o belenenses noutro 1-1... nada.

o penalty perdoado ao sporting com o porto noutro 1-1... nada.

o golo offside da ordem do montero em penafiel... nada.

o braga-benfica, com duas expulsões perdoadas ao braga, nada.

as ajudas ao porto contra rio ave, braga e paços, para vocês também não são problema, até gostam. é que a 10 pontos já se tornaram portistas desde pequeninos no campeonato...

triste post para um blogue com um nome tão digno e nobre.

Unknown disse...

Reconheço alguma independência editorial, mas em relação a este post, foi iludido, pela máquina da propaganda.
O Sporting actualmente tem mais poder sobre a arbitragem,inequivocamente! não se deixe iludir com estórias.
Com isto, como não gosto da mentira, não estou a querer dizer que os outros não são beneficiados, ou que o sporting controla a arbitragem, onde quero chegar é que o sporting no passado era mais prejudicado.
O que se passa hoje em dia é que quando o clube é prejudicado a máquina da propaganda, explora as situações até conseguir.
Os mesmo que há algum tempo atrás, quando havia mais erros de arbitragem, faziam vista grossa e diziam que não era nada, que se usava a arbitragem, para desculpar a incompetência das direcções