domingo, 16 de abril de 2017

Não vi o jogo...


... por isso só posso "falar" do que me contaram:



8 comentários:

FCS disse...

Lance de craque!

Destaco também uma muito boa exibição do William.

Cantinho do Morais disse...

Ainda bem! Precisamos de um grande William para um final de época digno, e para que a última imagem que ficamos dele seja a verdadeira: um jogador de classe Mundial.

(já tinha estado muito bem contra o Boavista)

jorgen80 disse...

O Alan Ruiz parece-me um jogador demasiado pesado. Tecnicamente é bom.

M. disse...

Fico contente em ver um post a elogiar um jogador que já aqui foi inúmeras vezes "chamado à atenção" :)
A. Ruiz tem pezinhos de craque.

Cantinho do Morais disse...

M.,

tento ser o mais justo possível e, acima de tudo, honesto no pensamento e acções.
O meu problema com Alan Ruiz foi/é o seguinte:
- não precisávamos de pagar 8M por A. Ruiz;
- existem no Sporting jogadores que fariam o seu papel (Iuri, Matheus, Geraldes, Podence, Gelson), podendo esse dinheiro ser canalizado para outras posições;

Tem qualidades técnicas indiscutíveis, mas não tenho dúvidas que se um jogador da formação chegasse à pré-época com 10kg a mais, JAMAIS teria tido as oportunidades que o Alan teve/tem.

JG disse...

Já um pouco tarde mas ainda a propósito. Alain Ruiz não fez um grande jogo. Fez um grande passe. São coisas diferentes-Alain Ruiz é um jogador dotado tecnicamente mas isso permite-lhe fazer coisas isoladamente: um grande remate, um grande passe, uma finta extraordinária. Jogar entre linhas e ligar o jogo de ataque do Sporting não está ao seu alcance, nem estará. Podem tecer sobre isso as as considerações mais apologéticas mas baseado apenas e só na observação dos jogosrealizados a minha conclusão -infelizmente - é uma só: esse Alain Ruiz é um jogador imaginado, não aquele que joga no Sporting.
Para fazer esse papel existem no clube melhores jogadores e Geraldes e Iuri são dentre eles os mais dotados, sendo que podem,em ocasiões particulares coexistir.
Há uma boa imprensa para Aalin Ruiz. Uma imprensa lampiona que também a dado passo tecia marvilhas ao Maurício e a outros equívocos que passaram pelo Sporting.
Aposto um contra dez que Alain Ruiz não adiantará nada ao jogo colectivo contra os nossos rivais. Quem me dera a mim enganar-me redondamente.

FCS disse...

Ele que sábado volte a marcar mais um golito e a sacar outro passe daqueles.

Tivesse sido assim toda a época...

Cantinho do Morais disse...

JG,

como disse, eu não vi este jogo. mas tenho visto todos os outros e Alan Ruiz é isso que o meu caro descreve. Mas o jogo e a exigência é outra. E dentro de campo, ele está mais ausente do que presente.
Há lá muitos que sabem mais de bola do que ele. E JJ sabe disso. Mas é teimoso (vamos pensar que é só isso...).
Como adepto do Sporting também elogiarei o Eliseu e Almeida, para que eles continuem a jogar no SLB. É normal. Não quer dizer é que os elogios sejam verdadeiros.

SL



FCS,

esperemos que sim.
"Tivesse sido assim toda a época..."
pois, mas não foi. Para ele, a época começou em Janeiro. O pior é que em Agosto era já era titular...

SL